sexta-feira, 17 de maio de 2013
Caiçara em Cena - Documentário geral
Esse documentário é uma linda "colcha de retalhos" produzida a partir do olhar de cada um dos jovens CAIÇARAS EM CENA, que entraram em cena na Vila Nova/Icapara no Município de Iguape-SP.
A direção ficou a cargo da coordenadora do projeto, a publicitária Alysson Costa, que se utilizando das imagens captadas e dos documentários individuais produzidos por cada um dos alunos durante o projeto (disponíveis aqui para visualização), procurou mostrar um pouco das grandes histórias que compões essa Vila Caiçara.. a Vila Nova.
Esse trabalho faz parte do projeto de vivência artística, "Caiçara em Cena", que busca por meio da educação patrimonial e do cinema instigar os jovens de comunidades tradicionais caiçaras a repensar seu papel de agente de transformação do espaço onde vivem e contribuir para o resgate, registro e valorização de seu patrimônio imaterial.
O Projeto contou com Oficina de Patrimônio Imaterial ministrado por Alysson Costa, Oficina de Cinema ministrada por Cleber Rocha Chiquinho e a produção desse documentário, além dos 14 curtas produzidos completamente pelos jovens (desde a captação das imagens, roteiro, edição e finalização).
Agora o projeto começará a promover mostras e encontros pela região do Lagamar, promovendo os filmes e criando espaços de diálogo sobre a cultura tradicional caiçara.
"Projeto realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Programa de Ação Cultural"
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Conto de um pescador experiente
Esse curta é um trabalho de ficção mesclada com realidade, produzida por dois jovens, Caiçara em Cena, que entraram em cena , esse trabalho foi realizado após as oficinas de Patrimônio Imaterial e Cinema.
Os Jovens Matheus Silva e Odirlei Lima são os protagonistas desse conto.. que foi produzido completamente pelos dois ( roteiro, imagens, produção, edição e finalização ).
O Caiçara em Cena é um projeto de vivência artística, que busca por meio da educação patrimonial e do cimena instigar os jovens caiçaras de comunidades tradicionais a repensar o seu papel de agentes de transformação do espaço onde vivem e contribuir para o resgate, registro e valorização do seu patrimônio imaterial.
Assinar:
Postagens (Atom)